A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

domingo, janeiro 29, 2006

As práticas sexuais alternativas e a Internet

O que é fazer swing? Além de um género de dança, é uma prática sexual que alguns casais gostam de desenvolver. E se antes da Internet era difícil encontrar quem partilhasse este hobby, a WWW e os serviços que disponibiliza - como os chats - facilitaram bastante os encontros de swingers.

O artigo
Internet disponibiliza informação e facilita contactos
"Somos um casal algarvio com vontade de conhecer outros casais que gostem de apreciar os bons momentos a quatro. Somos pessoas sérias, simpáticas e extrovertidas." O anúncio não está em nenhum jornal. Aliás, é difícil encontrar nas páginas da imprensa anúncios destinados a swingers. É na Internet que os casais colocam agora os seus anúncios - "queremos cultivar amizades, passar bons momentos e gozar a vida"; "somos alentejanos e adoramos as coisas na calma".
"A Internet veio facilitar muito o swing", consideram Carlos e Rita, que se tornaram swingers há 26 anos e se lembram como era ter que comprar revistas com ar envergonhado ou passar meses a trocar correspondência com outro casal, de apartado para apartado. Agora, tudo é diferete, antes de mais, porque a informação está acessível a toda a gente. Num clique se descobre o que é o swing, onde e como se pode praticar. Depois, porque também facilita novos conhecimentos e relações. "É tudo muito mais rápido. Há os chats, as mensagens instantâneas, os mails. Trocamos umas mensagens e marcamos um encontro", explica Rita. Numa questão de dias ou de horas.

in DN Online - Sociedade

1 Comments:

At 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home