A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

sábado, abril 29, 2006

A utilização de sites bancários pelos portugueses

O número de cibernautas portugueses que utiliza sites bancários continua a aumentar - em Março, foram 566 mil (mais 5,4% do que há um ano).

O artigo
Sites bancários visitados por 566 mil em Março

Os sites bancários foram visitados por 566 mil portugueses a partir de suas casas no mês de Março, revela o estudo Netpanel da Marktest.
Segundo o estudo, no mês passado o número de portugueses com 15 ou mais anos de idade que acederam à banca online a partir de casa aumentou em 1,4% face a Fevereiro e 5,4% face a Março de 2005.
A média diária de utilizadores de sites bancários baixou para os 92 mil, menos 4,2% do que em Fevereiro, mas mais 10,8% do que no mês homólogo do ano anterior.
O total de páginas visitadas superou os 39 milhões, o que traduz um aumento mensal de 4,3% e uma redução homóloga de 7,2%.
Os sites do Grupo CGD mantêm-se na liderança em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa.

in Diário Digital