A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

terça-feira, janeiro 09, 2007

"Sexo" em segundo lugar, "gmail" em primeiro

A palavra "gmail" (relacionada com o serviço de correio electrónico disponibilizado pelo Google) foi a expressão mais pesquisada pelos internautas portugueses em 2006, destronando a palavra "sexo".

O artigo
O que procuram os portugueses na net?
Os dados do estudo Netpanel da Marktest mostram que, entre as principais pesquisas dos portugueses na internet, a expressão sexo já não ocupa o primeiro lugar.
9 de Janeiro de 2007

Em 2006, a expressão gmail foi a mais pesquisada na internet, por 389 mil portugueses de 4 e mais anos quando navegaram na internet em suas casas, um valor que representa 12.9% dos internautas nacionais. Este facto constitui uma novidade relativamente a anos precedentes, quando em primeiro lugar nas pesquisas estava a expressão sexo.
Esta expressão, sexo, surge agora na segunda posição das pesquisas mais freqeuntes, realizadas por 363 mil internautas, 12.0% do universo.Jogos foi a terceira expressão mais procurada, por 356 mil utilizadores únicos, 11.8% dos internautas.
Na lista das 10 expressões mais procuradas encontramos ainda google, emule, hi5, sapo, fnac, paginas amarelas e euromilhoes.

in Marktest.com

O estudo
Netpanel

Etiquetas: ,