A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

terça-feira, junho 06, 2006

blogue.no.sapo.pt

Os números do portal Sapo não enganam: em três meses registaram-se mais de 37 mil blogues. A blogosfera nacional está em crescimento.

O artigo
Portal Sapo regista mais de 400 blogues por dia

Três meses após o lançamento do seu serviço de blogues, o portal Sapo, da Portugal Telecom, já aloja mais de 37 mil blogues, o que traduz uma média de pouco mais de 400 registos por dia, anunciou ontem a empresa. Segundo os responsáveis, este valor reflecte o aumento significativo da blogosfera nacional. A nova plataforma de blogues do Sapo foi lançada em versão experimental no dia 1 de Março. Estes primeiros tempos permitiram recolher opiniões e críticas dos utilizadores e incorporá-las como funcionalidades. O alojador de blogues do Sapo investiu na simplificação da criação e personalização de um blogue, com alteração de cores, imagens, fontes, tornando estes processos fáceis, mesmo para quem tem poucos conhecimentos de informática.Uma outra funcionalidade que foi desenvolvida e que tem tido grande aceitação, segundo a empresa, é a transferência de conteúdos de blogues que estavam noutras plataformas. O portal tem como objectivo tornar-se no principal alojador de blogues de utilizadores portugueses até ao final do ano.

in Público - Edição Impressa