A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

terça-feira, março 27, 2007

TubaraoEsquilo.pt entra em funcionamento

A primeira rede editorial de blogues portugueses está a partir de hoje em funcionamento.

O artigo
TubarãoEsquilo é apresentado hoje
Hugo Real
27 de Março de 2007

A “primeira rede editorial de blogues” é apresentada hoje. O TubarãoEsquilo (tubaraoesquilo.pt) conta com uma rede de mais de vinte autores, que desde Outubro de 2006 têm vindo a aderir ao projecto. O TubarãoEsquilo assume-se como um projecto “editorial profissionalizante”, sendo que “não tem pretensões no campo do jornalismo nem tenciona constituir-se como alternativa aos meios”. Os autores presentes nesta rede serão remunerados consoante as receitas publicitárias alcançadas pelo projecto, que pretende ainda “agenciar uma parte das matérias produzidas, servindo como um marketplace de conteúdos originais”. Economia & Finanças (economiafinancas.com), Remixtures (remixtures.com), Teknologico (teknologico.net) e Web 2 (naweb2.com), são alguns dos sítios aderentes ao TubarãoEsquilo.

in Meios & Publicidade - Media

O site
http://tubaraoesquilo.pt/

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Neste campeonato não há 2 primeiros:

Está no ar e faz muito tempo a primeira rede verdadeiramente portuguesa de Blogues:

www.blogtok.com

 
At 8:44 da tarde, Blogger AFG said...

De facto, a expressão "primeira rede de blogues portuguesa" não é a mais correcta, porque tal como o endereço sugerido pelo comentário anterior, existem há algum tempo redes de blogues portuguesas, que agregam blogues "made in" Portugal. Contudo, penso que o projecto TubaraoEsquilo é diferente, por assumir uma vertente mais editorial - daí que se possa considerar o primeiro no tipo de rede que constitui.

 

Enviar um comentário

<< Home