A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

segunda-feira, março 03, 2008

O "oásis" digital

Trocar fotografias como amigos ou familiares ou visitar sites favoritos pode representar uma espécie de "oásis" digital no quotidiano profissional das mulheres, conclui um estudo realizado pelo neurocientista David Lewis, da Mind Lab International, a pedido da HP. Resta saber quais os efeitos no sexo oposto.

O artigo
Visitar sites preferidos ajuda a reduzir stress nas mulheres

Saiba que bastam apenas 10 minutos a criar um oásis digital de «tempo para si» para ajudar a reduzir o stress nas mulheres e aumentar o raciocínio e a produtividade. A conclusão é de um estudo recente levado a cabo pelo neurocientista David Lewis da Mind Lab International e solicitado pela HP.
O estudo em questão examinou a influência que o «tempo digital» tem no bem-estar das mulheres de diferentes nacionalidades europeias.
Os resultados destacam que um pequeno escape pessoal na Internet, como trocar fotografias
com amigos e família, navegar em websites favoritos, ou qualquer outra diversão online, reduz o stress, baixa o ritmo cardíaco e permite que o cérebro trabalhe com menor esforço e maior eficiência.
«Os computadores podem oferecer um escape digital, onde é possível encontrar um sentido de comunidade online», referiu Luciana Broggi, vice-presidente de marketing para a área do Grupo de Sistemas Pessoais, da HP EMEA.
«Gastar apenas 10 minutos por dia a navegar em sites favoritos na Internet, mesmo que seja no ciberespaço, confere benefícios emocionais e intelectuais consideráveis,» acrescenta o Lewis.
«Ter tempo para si reduz tensões físicas, dimuniu o stress e permite um melhor desempenho em tarefas mentalmente mais exigentes-não pensando muito, mas sim pensando melhor.»

in Agência Financeira

Etiquetas: