A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

terça-feira, junho 13, 2006

A formação dos jovens através da Internet

As conclusões de um estudo realizado pelo consórcio europeu de investigação Mediappro, divulgado ontem, apontam para a necessidade de um maior empenho das escolas, pais e poderes políticos na formação dos jovens através da Internet.

O artigo
Estudo defende uso da Internet para formar os jovens

Inquérito realizado em nove países europeus mostra que os pais não dominam amplamente a World Wide Web

As escolas, os pais e os poderes políticos devem empenhar-se mais na formação dos jovens através da Internet, considera um estudo realizado pelo consórcio europeu de investigação Mediappro, ontem tornado público.
Segundo o inquérito realizado a 7400 jovens dos 12 aos 18 anos de nove países europeus (Portugal, Bélgica, Dinamarca, Estónia, França, Grécia, Itália, Polónia e Reino Unido), nove em cada 10 jovens europeus utilizam actualmente a Internet. Os sistemas de conversação instantânea (do género MSN Messenger) ocupam o primeiro lugar na preferência dos jovens, com uma adesão de 71 por cento dos inquiridos. O uso de correio electrónico também está amplamente difundido (68 por cento), enquanto 67 por cento dos jovens usam a Net para ouvir música e 60 por cento a utilizam para descarregar informação. A percentagem dos jovens que têm o seu blogue pessoal é de 18 por cento, valor igual aos que dispõem de um site pessoal.

in Público.pt - Edição Impressa