A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

terça-feira, abril 10, 2007

Tempo de uso doméstico da Internet aumenta em Portugal

Entre Janeiro e Março de 2007, 2 845 mil portugueses (com 4 e mais anos) navegaram na Internet a partir de casa.

O artigo
Portugueses mais tempo na internet em casa

Segundo os dados do estudo Netpanel da Marktest, o tempo despendido na internet a partir de casa no primeiro trimestre de 2007 aumentou face ao período homólogo do ano anterior.
Marktest.com, 10 de Abril de 2007

De Janeiro a Março de 2007, 2 845 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, o que representou um aumento de 0.7% relativamente ao mesmo período do ano anterior. Este valor significa que 94.1% dos internautas nacionais acederam à internet a partir de casa no período em análise.
Neste trimestre, foram visitadas mais de 9,2 mil milhões de páginas, menos 10.7% do que em igual período de 2006. Cada utilizador viu, em média, 3249 páginas, menos 11.3% do que no primeiro trimestre de 2006.
O número de horas de navegação no trimestre superou os 91 milhões, o que representou um acréscimo de 9.1% face ao mesmo período do ano anterior.
O tempo despendido neste meio situou-se nas 32 horas por utilizador, mais 28 minutos do que trimestre homólogo.

in Marktest.com

Etiquetas:

1 Comments:

At 2:19 da tarde, Blogger Movimento Pela Net Mais Barata said...

Segundo os dados do estudo da Marktest ( Portugueses mais tempo na internet em casa), o tempo que os portugueses passam na internet a partir de casa aumentou no primeiro trimestre de 2007 face ao período homólogo de 2006. O número de horas de navegação no trimestre superou os 91 milhões, o que representou um acréscimo de 9.1% face ao mesmo período do ano anterior. O tempo despendido neste meio situou-se nas 32 horas por utilizador, mais 28 minutos do que trimestre homólogo. Agora a dúvida que fica é:
andamos de facto mais horas na net ou a ligação é tão má, tão lenta e cai tantas vezes que demoramos cada vez mais tempo a conseguir fazer qualquer coisa?
pois é...

outros assuntos no nosso blog, espreitem!

 

Enviar um comentário

<< Home