A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

quinta-feira, maio 17, 2007

Portugueses dedicam 25% do tempo de consumo de media à Internet

Segundo o Estudo sobre Hábitos e Comportamentos dos Portugueses face ao Consumo de Meios, realizado pela Media Contacts, a Internet já ocupa 25% do tempo de consumo de media dos portugueses.

O artigo
Portugueses já dedicam 25% do seu tempo à internet
Hugo Real
17 de Maio de 2007

O tempo dedicado pelos portugueses à internet tem vindo a crescer de uma forma significativa, sendo que, actualmente, este já representa 25% do total de horas dedicadas ao consumo de meios. Esta é a principal conclusão do Estudo sobre Hábitos e Comportamentos dos Portugueses face ao Consumo de Meios, realizado pela Media Contacts, unidade especializada em media interactiva e digital da Havas Media.
De acordo com este documento, o crescimento do consumo da internet “deve-se, sobretudo, à transferência do consumo do offline para o online”, dado comprovado pelo facto de “cerca de 30% da amostra ter referido que passou a consumir rádio e jornais online”. De assinalar que a internet foi o único meio que “nos últimos três anos cresceu em utilizadores”, sendo já o segundo “meio mais utilizado em número de horas”, isto apesar de “ainda só recolher 1,5% do investimento publicitário”. O estudo conclui assim que “os media precisam de adaptar os seus modelos de negócio às oportunidades que ainda estão por criar na integração dos conteúdos, do e-commerce e da publicidade”.

in Meios & Publicidade

Etiquetas: