A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

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terça-feira, julho 31, 2007

3,5 milhões de portugueses usam e-mail

Segundo o Bareme Internet, da Marktest, 41,7% dos residentes em Portugal continental com 15 e mais anos utilizam regularmente o serviço de correio electrónico.

O artigo
3,5 milhões com email
Segundo os resultados da primeira vaga de 2007 do Bareme Internet da Marktest, existem 3,5 milhões de utilizadores do serviço de correio electrónico no Continente.
Marktest.com, 31 de Julho de 2007

Os dados da 1ª vaga de 2007 do Bareme Internet, o estudo de base do Netpanel, mostram que 3 470 mil indivíduos costumam utilizar o serviço de correio electrónico. Este valor representa 41.7% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 90.4% do total de utilizadores de internet.
A maioria destes indivíduos, cerca de 2 milhões, possui mais do que uma conta de email, o que significa que 57.2% dos que utilizam o correio electrónico têm mais do que um email. No total, existirão mais de sete milhões de contas de email no país.
A utilização desta ferramenta de comunicação é bastante frequente, já que 94.4% dos que usam correio electrónico fizeram-no nos últimos 30 dias.
A casa é o local preferido pelos portugueses para aceder ao email, local onde 79.7% dos que usam o serviço costumam consultar e enviar emails. O acesso ao email no local de trabalho é feito por 37.5% dos utilizadores do serviço e 15.7% acede a partir da escola/faculdade. Há ainda 8.4% de utilizadores de correio electrónico que envia emails em casa de amigos ou familiares e 4.8% a partir de outros locais.
Na análise da utilização do correio electrónico entre os vários targets, vemos que este hábito é mais frequente junto dos homens do que das mulheres (respectivamente 50.2% e 34.1%), sendo também mais elevado junto dos jovens (80.2% entre os 15 e os 17 anos e 82.1% entre os 18 e os 24 anos), entre os residentes na Grande Lisboa (54.0%), os indivíduos da classe social alta (91.4%) e os quadros médios e superiores (90.5%).

in Marktest.com - Audiências de Internet

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