Social Networking Sites | Redes de conhecidos
Um estudo realizado pelo psicólogo Will Reader, da Universidade de Sheffield Hallam (Reino Unido), revela que as redes sociais criadas nos chamados social networking sites são constituídas maioritariamente por conhecidos e não amigos.
O artigo
Redes sociais na Internet permitem coleccionar conhecidos, mas não amigos
12.09.2007, Daniel Santos
As redes sociais criadas em torno de sites como o Facebook ou o MySpace não levam à criação de mais amizades sólidas e duradouras, segundo um estudo apresentado na segunda-feira."Apesar de o número de amigos que as pessoas têm nestes sites poder ser enorme, o número de amigos íntimos é aproximadamente o mesmo que no mundo cara-a-cara", disse Will Reader, um psicólogo da Universidade de Sheffield Hallam. Reader fez questionários a cerca de 200 utilizadores destes sites, para chegar à conclusão de que o número de relações mantidas com um mínimo de regularidade se aproxima dos valores convencionais: cerca de 150 pessoas no total.Há "boas razões evolutivas" para que isto aconteça. O investimento de recursos em amizades tem de ser gerido cuidadosamente, e é pelo contacto directo que mais facilmente avaliamos os comportamentos e intenções dos outros. "É muito fácil ser falso na Internet", disse Read.
in Publico.pt - Edição Impressa
Etiquetas: Social Networking Sites
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home