A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

quinta-feira, março 13, 2008

Bebo nas mãos da AOL?

A AOL anunciou hoje a compra do social network site Bebo por 850 milhões de dólares. É mais um exemplo de como, para os poderosos da net, os SNS são o próximo passo (e uma espécie de bóia de salvação).

A notícia
AOL paga 545 milhões de euros por Bebo
13.03.2008 - 15h27 Pedro Ribeiro

A AOL (America OnLine, divisão do grupo Time Warner), anunciou hoje a compra da rede social online Bebo. A AOL vai pagar 850 milhões de dólares (545 milhões de euros) pelo Bebo, segundo a Reuters.
O Bebo - concorrente de sites como o MySpace, o Facebook ou o Hi5 - é especialmente popular no Reino Unido, e é líder de mercado em outros países anglo-saxónicos (Irlanda e Nova Zelândia). De acordo com dados da própria empresa, o Bebo tem 40 milhões de utilizadores.Nos Estados Unidos, país de origem do Bebo, o site está no terceiro lugar entre as grandes redes sociais online - mas muito longe dos líderes MySpace (propriedade da NewsCorp, de Rupert Murdoch) e Facebook (por enquanto, independente, embora a Microsoft detenha uma pequena fatia do seu capital).

in Publico.pt

Dados sobre o Bebo
  • In January 2008, Bebo had 22.4 million unique visitors worldwide with visitors averaging more than 3 hours and 30 minutes on the site during the month.
  • In February 2008, Bebo had 4.8 million unique U.S. visitors with visitors averaging 1 hour and 40 minutes on the site during the month.
  • In January 2008, 60 percent of Bebo’s traffic came from Europe, followed by North America with 22 percent, and Asia-Pacific with 16 percent.
  • In January 2008, there were 11.4 million unique visitors from the United Kingdom to Bebo, representing the largest proportion of the site’s worldwide traffic.

in comScore.com

Etiquetas: