A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

domingo, maio 18, 2008

Voluntários precisam-se!

Os questionários já estão encerrados. Obrigada a todos os participantes pelo tempo dispensado!
------------------------------------
No âmbito da minha tese de mestrado sobre a utilização da Internet e de alguns dos seus serviços (blogues, e-mail, messengers, redes sociais, etc.), estou a realizar um questionário on-line e gostaria de pedir-vos a vossa colaboração. O meu universo de análise são os cibernautas portugueses e, por isso, só aceito as participações com origem em Portugal.
O questionário engloba oito partes e, apesar das respostas só serem válidas se todos os sub-questionários forem realizados, podem preenchê-los em diferentes momentos, de acordo com a vossa disponibilidade. A duração prevista para cada um é de breves minutos (mas alguns podem durar apenas segundos). Agradeço desde já o vosso importante (e essencial) contributo. Aqui ficam os links:


  • Questionário 1: Utilização da Internet
  • Questionário 2: Blogues e blogosfera
  • Questionário 3: Instant Messaging Services (IMs)
  • Questionário 4: E-mail
  • Questionário 5: Newsgroups e fóruns de discussão
  • Questionário 6: Redes sociais
  • Questionário 7: VoIP
  • Questionário 8: Second Life

Etiquetas:

3 Comments:

At 8:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vim parar a este blog com uma necessidade específica, estou a construir o meu projecto final de licenciatura e, como tal, vou "bebendo" informação dos mais variados sítios. De facto e curiosamente, estou às voltas com o mesmo tema, a Internet. Estou a tentar realizar este projecto tendo como premissas iniciais os chatrooms e a forma como, dentro deste contexto de interacção social específica, se dão as representações dos indivíduos face aos outros. Pretendo desenvolver a questão da identidade, do self. Tenho vindo a encontrar certas dificuldades, pois o tema não está ainda muito trabalhado, pelo que tomo aqui a liberdade de lhe pedir alguma orientação neste campo. Estou interessada em conhecer trabalhos que já tenham sido desenvolvidos nestes pontos específicos, por forma a ter um suporte de orientação que melhor me direccione para atingir os meus intentos. Bom trabalho. miki681@live.com.pt

 
At 5:58 da tarde, Blogger MC said...

Olá!
Passei por aqui para responder aos questionários. Espero que lhe possa ser útil. Acho interessante o trabalho que está a desenvolver. Já agora, obrigada pela visita ao meu blog (ainda pequenino).
Mc

 
At 3:26 da manhã, Blogger Unknown said...

Olá Ana Filipa.
Recebi o seu e-mail, e peço desculpa por so agora estar a responder.
Tenho muito gosto em responder ao seu questionario, e espero que tenha bastante utilidade para a sua tese.
Desde já agradeço a passagem pelo meu blog.
Os melhores cumprimentos, sempre que precisar, é so dizer...lol!
Uma beijoca da Cleopatra.

 

Enviar um comentário

<< Home