A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

terça-feira, maio 20, 2008

Maioria dos portugueses em frente do computador

Já são 4,5 milhões os portugueses com 15 ou mais anos e residentes no Continente que utilizam o computador, revela o estudo 10 Anos de Internet em Portugal: os números e os factos, da Marktest.

O artigo
Maioria dos portugueses utiliza computador

Segundo os dados do Bareme Internet da Marktest, disponíveis no estudo 10 Anos de Internet em Portugal: os números e os factos, a maioria dos residentes no Continente com 15 e mais anos é utilizadora de computador.

Em 2007, cerca de 4,5 milhões de residentes no Continente com 15 e mais anos utiliza computador, um número que representa 54.1% do universo. São agora maioritários entre nós os indivíduos que usam este equipamento.
Este número tem apresentado uma tendência de crescimento ao longo dos últimos anos, que se situou nos 38% nos últimos sete anos, a um ritmo médio de 4.8% ao ano.
Entre os jovens, os indivíduos da classe social alta, os quadros médios e superiores e os estudantes, a utilização de computador atinge valores próximos de 100%, chegando aos 98.7% entre os estudantes.
Em contrapartida, o número dos que não utilizam computador é de 3,8 milhões, tendo-se registado em 2006 uma alteração do peso desta população, que passou a ser minoritária.
Os homens, os indivíduos entre os 15 e os 34 anos e os que exercem uma actividade profissional são os que mais utilizam computador.

in Marktest.com - Audiências de Internet

Etiquetas: ,