A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

sábado, julho 12, 2008

Portugueses passam mais tempo no Hi5

A rede social Hi5 liderou, no primeiro semestre de 2008, o número de páginas visitadas e o tempo despendido na Internet pelos portugueses.


O artigo

Segundo os dados do estudo Netpanel da Marktest, foi ao domínio hi5.com que os portugueses dedicaram mais tempo no primeiro semestre de 2008, quando navegaram na internet a partir de casa.
Audiências de Internet (universo de 2006), Marktest.com, 10 Julho 2008

Entre Janeiro e Junho de 2008, foram 2 938 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que navegaram na internet a partir de casa, um valor que corresponde a 97.2% dos internautas nacionais.

Nesse período, visitaram mais de 21,4 mil milhões de páginas, uma média de 7287 páginas por utilizador. Em páginas, o valor esteve 13.6% acima do contabilizado no mesmo semestre de 2007.

No primeiro semestre de 2008 os portugueses dedicaram à internet perto de 199 milhões de horas, mais 9.9% do que no semestre homólogo do ano anterior. Cada português dedicou ao meio mais de 22 minutos por dia.

Neste primeiro semestre, o domínio google.pt liderou em número de utilizadores únicos, com 2751 mil visitantes, seguido do sapo.pt e do live.com. Em páginas visitadas, a liderança foi do hi5.com, com perto de 3,6 mil milhões, seguido do travian.pt e do google.pt. O hi5.com liderou ainda em tempo despendido, com quase 21 milhões de horas, seguido do youtube.com e do sapo.pt. Já em tempo despendido por utilizador, são sobretudo sites de jogos a liderar, com a lista encabeçada pelo travian.pt, com 17 horas e 37 minutos no semestre, seguido do runescape.com e do hi5.com.

in Markest.com - Audiências de Internet


O gráfico

Etiquetas: ,