A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

quarta-feira, maio 28, 2008

Mil milhões de cibernautas no mundo

Segundo as últimas estimativas do CIA World FactBook de 2008, existem mil milhões de utilizadores de Internet em todo o mundo. A taxa de penetração global deste novo media ascende assim a 15,4%.

O artigo
Mil milhões de utilizadores de Internet no Mundo

Segundo os dados disponíveis no estudo 10 Anos de Internet em Portugal: os números e os factos, há no Mundo mil milhões de utilizadores de Internet. Noruega lidera em penetração.
Audiências de Internet, Marktest.com, Ontem

As últimas estimativas disponíveis no CIA World FactBook de 2008 apontam para a existência de mil milhões de utilizadores de internet no Mundo, o que equivale a uma taxa de penetração global de 15.4%.
Por continentes, a Ásia contribui com 37.4% dos internautas (430 milhões de utilizadores), a América representa 29.2% (336 milhões), a Europa 25.2% (290 milhões) e os restantes continentes 8.2%.
Segundo estes dados, a Oceânia é o Continente que apresenta a maior taxa de penetração de Internet, de 56.5%. No continente americano a taxa de penetração de Internet é de 37.2% e na Europa de 36.0%. No Médio Oriente é de 16.5% o peso dos utilizadores de Internet, ao passo que na Ásia baixa para 11.5%. Em África, os 4.6% de penetração de Internet estão mais de três vezes abaixo da média mundial.

in Marktest.com

Etiquetas: