A Reconstrução da Identidade na Internet

“Um sistema de redes em rápida expansão, conhecido colectivamente por Internet, liga milhões de pessoas em novos espaços que estão a alterar o modo como pensamos, a natureza da nossa sexualidade, a organização das nossas comunidades e até mesmo a nossa identidade” (Sherry Turkle)

Google
Search WWW Search ciberidentidades.blogspot.com

quarta-feira, julho 12, 2006

O êxito do MySpace

A página inicial do social networking site MySpace é líder de páginas visitadas nos Estados Unidos.

O artigo
Página de amigos é o portal mais popular nos EUA

Um verdadeiro fenómeno da Internet, a página MySpace.com tornou-se o portal mais popular dos Estados Unidos, ultrapassando o Yahoo!, segundo um estudo publicado terça-feira.
Essencialmente dirigido aos adolescentes, o MySpace foi o site mais consultado dos Estados Unidos na semana passada e na semana anterior, segundo a empresa especializada Hitwise.
Segundo o estudo daquela empresa de análise de mercado, as visitas à página representaram 4,46% de todas as visitas de sites na Internet nos Estados Unidos entre os dias 2 e 8 de Julho, contra 4,42% para a págin a Yahoo!.
Com menos visitas surge depois a página Google, com 3,89%, seguindo-se a página de correio electrónico de MySpace, com 2,85%, e a página de correio Hotmail, com 1,92%.
MySpace é uma página que mantém em contacto milhares de jovens, através de mensagens, troca de fotos, vídeos e música, permitindo também criar, gratuitamente, uma página pessoal.
O site tem actualmente cerca de 85 milhões de membros de todo o mundo e garante que em cada dia recebe mais 250.000 adesões.

in Diário Digital